segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Revisão 8° ano


Olá, meus amores!
É com muita tristeza e alegria que estou postando este estudo dirigido para vocês, pois confesso que minhas manhãs não serão as mesmas sem vocês. Lembrem que o contato aluno- professor é enriquecedor para as duas partes, vocês aprendem com os professores e nos também aprendemos com vocês.  Como toda boa família há desentendimentos, mas o melhor é a reconciliação, pois entramos em comum acordo, mas esses estresses aconteceram porque estávamos cansados do cotidiano. Então nada mais justo do que as férias para renovar nossas forças para que no próximo ano repetirmos um excelente ano letivo. Desculpem-me os meus momentos de professora chata que pega no pé, se comete erros foi por amor às turmas. Como vocês sabem sempre estou disponível para conversar com vocês em relação as nossas aulas para que elas venham a ser melhores. Beijos.

Texto I
Balançando o Esqueleto
Vamos mexer o esqueleto
Mexendo daqui para lá
e mexendo o esqueleto
Tristeza não sentiras (2x)
e remexer o esqueleto
balançar o esqueleto
balançando o esqueleto
os aviões está tocando
não quero ver ninguém quieto
quero ver todos dançando
dançando errado ou certo (2x)
e remexer o esqueleto
balançar o esqueleto
balançando o esqueleto
Vamos mexer o esqueleto
Mexendo daqui para lá
e mexendo o esqueleto.

Aviões do Forró


1.   A música refere-se a qual Sistema Esquelético. Mas como é formado o Sistema Esquelético?

2.   Quais as funções do Sistema Esquelético?

3.   Sabemos que o Sistema Esquelético é dividido em duas partes. Então classifique a imagem de acordo com a divisão do esqueleto humano.



4.   Sabemos que os músculos podem ser classificados de três formas diferentes. Então quais são os tipos de músculos e de acordo com o tipo de músculo qual o tipo de movimento que esse músculo realiza.

5.   Sabendo que o menino nasceu branco, então o genótipo de seu pai é (Aa) e de sua mãe é (Aa). Para comprovar que pode nascer filhos brancos realize o cálculo e diga qual a porcentagem deste casal ter filhos negros e brancos

Meus amores estudem muiiiiiito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário