quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Concurso de Paródias

Entre os dias 05 a 09 de Agosto, nas aulas de artes os alunos do Colégio Pontual foram notificados que na semana participariam de oficinas de reciclagem para a construção de lixeiras de garrafas PET, que seriam usadas em todas as extremidades da sala de aula para manter a limpeza e organização da sala de aula, a fim de mantermos um ambiente agradável e harmonioso durante as aulas. A sala de aula que se manter limpa ganhará o título da sala sustentável.
Nas aulas de ciências nas turmas dos 6° e 7° anos, os alunos realizaram pesquisas sobre coleta seletiva, reciclagem de materiais inorgânicos e materiais orgânicos. Já nas aulas de ciências do 8° e 9° anos, os alunos realizaram pesquisas sobre os benefícios e malefícios das embalagens de plástico. Essas pesquisas foram usadas como uma pequena introdução para as oficinas e para que os alunos entendam o porquê de estarmos reciclando esse material. Enquanto que nas aulas de artes do 6° e 8° anos, realizaram paródias utilizando temas da Educação Ambiental. Então a matéria de artes irá utilizar as paródias para compor a nota da III Unidade.
Já temos algumas paródias que publicarei na próxima postagem para iniciar o período de votação para escolhermos a melhor paródia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário