sábado, 16 de março de 2013

Brincando Com a Astronomia!


 Meus amores, fizermos uma viagem  espacial, mas ao chegar no espaço nos deparamos com os planetas todos fora de órbita, ou seja, eles não estavam ao redor do grande astro luminoso, ao depararmos com esta situação ficamos espantados. Só que meus queridos alunos dos 6 anos A e B estavam dialogando uma constelação (conjunto de estrelas), a constelação estava dizendo que depois que os planetas sairam de órbitas o espaço ficou todo desorganizado e que os habitantes do planeta Terra iram sofrer as consequências daqui ha 10 anos. Depois desta notícia ficamos muito mais espantados e questionamos o porque do nosso futuro sofrimento, a constelação apenas disse já que os planetas não estão em órbita e não giram ao redor do sol os planetas não seram iluminados e com isto não haverá a sucessão de dias e noites e as estações do ano, então resolvemos organizar o Sistema solar. No final a constelação agradeceu aos alunos com pontos,por isso, coloque sua pontuação nos comentários para sabermso quem foi o vencedor.

Link do jogo: http://www.cambito.com.br/games/solar.htm.

3 comentários:

  1. http://www.cambito.com.br/games/solar.htm , Miinha Pontuaçao Foi 9 pontos , Eu Gosteei Desse Que Soo :)
    By:Jessica Vitoria .

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha linda!

    Espero que este jogo contribua para seu aprendizado. Esse espaço serve para que haja uma comunicação expressiva entre os alunos e comigo, sempre estarei postando dicas de estudos e joguinhos para facilitar nosso conhecimento.

    ResponderExcluir